domingo, 22 de maio de 2011

NOVA TENTATIVA DE ACORDO DE PAZ NO ORIENTE MÉDIO

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-mantem-posicao-dos-eua-sobre-plano-de-paz-no-oriente-medio,722596,0.htm

2 comentários:

  1. Ao mesmo tempo em que Israel está preparado para fazer concessões generosas pela paz, não pode voltar às linhas de 1967, porque essas fronteiras são indefensáveis”, declarou Netanyahu no Salão Oval da Casa Branca. “Elas não levam em consideração certas mudanças demográficas que ocorreram ao longo dos últimos 44 anos ali”
    Impreterivelmente Israel tem que ceder para que avance um acordo de Paz na Região do Oriente Médio! Desde 1948 o povo Palestino sofre com a presença deste satélite norte americano na região! Sou pela criação do Estado Palestino, sim!

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo que a criação do Estado Palestino, pois eles ocupam a região (onde estão Israel e o que restou de terra aos árabes) a cerca de 2.000 anos. Sendo que a Israel antiga, no seu período de auge, só ocupou parte da Palestina (Canaã), por cerca de 78 anos, nos reinos de Davi e Salomão. O resto, e a própria parte então ocupada por Israel e Judá, pertencia de longa data aos palestinos (chamados, então, filisteus), bem antes da vinda dos hebreus. A criação do Estado de Israel é um fato! Injusto, imoral, mas que não pode ser desfeito. Faz-se necessário um Estado Palestino e a busca de paz negociada. Cessar os ataques de ambos os lados e chegar ao compromisso de fronteiras pré-estabelecidas em acordo e a concordância de Israel em deter o expansionismo. É a única solução viável para o problema. Israel cessa a expansão e os árabes reconhecem o Estado Israelista de fato e de direito, independente da injustiça histórica cometida contra o povo palestino pelos sionistas e as potências ocidentais.

    ResponderExcluir